institucional.sescon.org.br

Notícias

Comportamentos que Estão Desenhando o Marketing do Futuro

23/05/2018

Comportamentos que Estão Desenhando o Marketing do Futuro

Quando decidi ser publicitária, em 1993, falava-se basicamente dos esforços da comunicação voltados às grandes massas, como os comerciais de TV, spots na rádio, anúncios em jornais e revistas. Mal tínhamos acesso à tecnologia na época e eu me sentia privilegiada por ter em casa um computador com sistema operacional MS-DOS, que eu sabia habilmente operar através de linhas de comando, munido com um software... Saiba mais

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Última Parte)

08/02/2018

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Última Parte)

Nesta sequência de artigos desenvolvidos para os clientes da Tractu Contábil, já apresentamos a importância de criar um logotipo profissional, os itens básicos de papelaria e um website funcional. Na propaganda moderna, é fundamental investir em marketing digital, então explicamos um pouco sobre uma ferramenta completa que abarca diversas modalidades de anúncios e canais: o Google Adwords - um poderoso sistema que permite divulgar sua empresa... Saiba mais

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Parte II)

08/01/2018

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Parte II)

O empresário moderno pode fazer uso de avançados recursos para atingir seu público-alvo graças às ferramentas de marketing digital. Divulgar sua empresa online é eficaz e o investimento, extremamente mensurável. Na mídia tradicional, os orçamentos tendem a ser bem maiores e os resultados, difíceis de acompanhar. Se sua empresa é nova e dispõe de verba limitada, volte-se à web, pois os consumidores sempre consultam seus... Saiba mais

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Parte I)

16/11/2017

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Parte I)

Existem itens de comunicação que são básicos quando você tem uma empresa. Conheça abaixo os primeiros e imprescindíveis serviços que você deve buscar.   LOGOTIPO O logotipo (junção das palavras gregas lógos, significado, e typos, símbolo) é o elemento pai na identidade visual corporativa. Por mais simples ou comum que pareça ao ser criado, ele ganha vida e significado ao longo da existência da empresa que o utiliza,... Saiba mais

Lei da Transparência (Lei 12.741/2012)

23/09/2014

Lei da Transparência (Lei 12.741/2012)

Aplicação de penalidades somente a partir de 01/01/2015 A Lei nº 12.741/2012 determinou que deverá constar, dos documentos fiscais ou equivalentes, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda, nos documentos emitidos por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional. A Medida Provisória nº... Saiba mais