institucional.sescon.org.br

Notícias / Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Última Parte)

08/02/2018

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Última Parte)

Nesta sequência de artigos desenvolvidos para os clientes da Tractu Contábil, já apresentamos a importância de criar um logotipo profissional, os itens básicos de papelaria e um website funcional.

Na propaganda moderna, é fundamental investir em marketing digital, então explicamos um pouco sobre uma ferramenta completa que abarca diversas modalidades de anúncios e canais: o Google Adwords - um poderoso sistema que permite divulgar sua empresa de forma objetiva, mensurável e proporcional à sua verba disponível.

Agora, para encerrar os passos iniciais para uma boa apresentação de sua empresa ao mercado, vamos falar sobre material de apoio à prospecção.

Catálogo de Produtos

Um clássico na venda direta, o catálogo é um material normalmente impresso que carrega informações mais extensas sobre a marca, seus produtos, serviços e diferenciais.

Pode ter cunho institucional, servir de vitrine de produtos e serviços e até atuar como meio de venda, como no caso clássico da indústria de cosméticos. Daí a importância da veracidade das informações transmitidas através de textos bem redigidos e imagens de ótimo padrão de qualidade.

Cada catálogo deve ser tratado como um case de marketing – tudo para que atinja o objetivo específico. Deve-se atentar ao conteúdo e à organização das informações, com planejamento do formato, do tipo de papel, da gramatura e do acabamento, de modo a atingir o melhor custo-benefício.  

Folders e Lâminas Institucionais

Do inglês, fold, que significa dobra, o folder é um impresso que possui ao menos uma dobra. Já a lâmina é um impresso liso. Ambos têm o objetivo de apresentar informações sobre empresas, produtos e serviços de forma rápida e atraente.

A mensagem nesses materiais costuma ser mais direta, para que, à primeira vista, o leitor já saiba do que se trata. Impactante, visa capturar e manter a atenção do interlocutor, instigando sua curiosidade.

Conclusão

Apresentamos neste último artigo o que são os clássicos impressos, que a tecnologia ainda não conseguiu extinguir. As pessoas ainda são muito sinestésicas e visuais, ou seja, elas gostam de ter nas mãos informações que possam manipular e sobre as quais fazer anotações. Os impressos são especialmente úteis como material de apoio em reuniões.

Agora você, que abriu uma empresa, tem todo o básico necessário para fazer de seu negócio um sucesso!

Autoria:

Michelle Piereti Rodrigues

Sócio-Proprietária da PieReti Propaganda e Marketing (www.piereti.agency)

Clientes da Tractu Contábil ganham 10% de desconto na primeira contratação de serviços.